Termos e condições
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Termos e Condições

A gestão e exploração do domínio WWW.EGI.COM.PT, são propriedade e responsabilidade da empresa EGI – PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA, LDA, NIF 502 204 141, com sede na ZONA INDUSTRIAL DA MURTOSA, LT23, 3870-021 MURTOSA, PORTUGAL, telefone nº 234 841 595, e-mail egi@egi.com.pt, doravante designada por “EGI”

 

1. Objecto e âmbito de aplicação

1.1. Estas Condições Gerais de Venda são acordadas pela EGI e as pessoas que desejam efetuar compras através do seu website www.egi.com.pt, agora designadas por "Cliente”, e de nenhuma forma contraria a lei em vigor.

1.2. As partes acordam que as compras efetuadas através deste website serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer outras condições.

1.3. Considerando que o ambiente de venda on-line é naturalmente diferente do presencial na nossa loja física, por essa razão as Condições Gerais de Venda em www.egi.com.pt são específicas e prevalecem sempre que se verificarem inconsistências no tratamento que lhe é prestado neste site e o praticado na nossa loja física.

 

2. Especificidade dos produtos e conteúdo apresentado

2.1. Cada produto é acompanhado de uma descrição e de toda a informação necessária. Queremos garantir que toda a informação divulgada esteja isenta de erros de publicação. Sempre que detetarmos um erro que possa alterar significativamente as condições que determinaram a realização deste contrato, entraremos em contacto com o cliente para decidirmos, nos termos aqui indicados, sobre a sua manutenção.

2.2. As imagens apresentadas destinam-se exclusivamente a ilustrar o artigo indicado e não fazem parte do vínculo contratual de compra e venda entre a EGI e o cliente.

2.3. Os tons das cores das imagens dos produtos apresentadas no ecrã do seu equipamento podem diferir da realidade e dependem de fatores fora da esfera de responsabilidade da EGI, como sejam, por exemplo, as características do seu equipamento informático.

 

 3. Encomendar em WWW.EGI.COM.PT

3.1. Poderá colocar a sua encomenda no nosso website www.egi.com.pt, 24 horas por dia.

3.2. O Cliente pode enviar a sua encomenda neste website, através do processo de compra designado por "check-out", após ter utilizado o dispositivo on-line, selecionando "Adicionar ao cesto" a partir do catálogo on-line apresentado no site.

3.3. Neste processo, o cliente deve verificar se os produtos que selecionou se destinam à utilização que lhes pretende dar. A utilização de um produto com objetivos diferentes dos apresentados no site pode implicar a anulação total ou parcial da garantia.

3.4. Para enviar a sua encomenda o cliente deve adicionar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de "check-out" (morada de entrega e faturação; forma de envio; forma de pagamento entre outros requisitados).

3.5. O envio da encomenda pelo cliente equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda, assim como das condições gerais de venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

3.6. A EGI honrará as encomendas recebidas através do seu website www.egi.com.pt unicamente até ao limite dos stocks disponíveis, sendo que, na falta de disponibilidade do produto se compromete a informar o Cliente no prazo de 24 a 48 horas.

 

4. Pagamento

4.1. A EGI, através do seu website propõe ao cliente a utilização de diversas modalidades de pagamento, publicitadas em www.egi.com.pt (MB,MbWay, Transferência Bancária).

As encomendas que não sejam pagas no prazo de três dias úteis serão canceladas.

4.2. O cliente paga uma soma global correspondente aos custos de tratamento da encomenda (despesas de envio etc.).

4.3. A EGI, garante a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.

 

5. Preço

5.1. Os preços publicitados, devem entender-se em Euros e acrescem de IVA á taxa legal em vigor à data do pagamento da encomenda.

5.2. Os preços apresentados no processo de "check-out" correspondem sempre aos preços em vigor mais atualizados, no entanto, só devem ser considerados válidos enquanto estiverem visíveis neste website numa página refrescada (páginas não refrescadas, podem mostrar preços que já não estão em vigor). O preço visionado, só é garantido nestas condições e apenas após a encomenda se encontrar devidamente registada.

 

6. Condições de entrega e Portes de envio

6.1. As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato de cada envio depende do local de entrega, do peso e volume da embalagem.

6.2. As encomendas só serão processadas após o recebimento efetivo do pagamento. A encomenda poderá demorar até 2 dias a ser processada.

6.3. Prazos de entrega: as encomendas serão enviadas por transportadora, indicada em www.egi.com.pt.: os envios para Portugal continental demoram, pelo menos, três dias úteis. Para as Ilhas da Madeira, Açores e estrangeiro, sujeito a consulta prévia para informação do custo de envio e respetivos prazos e local de entrega.

6.4. A direção indicada pelo cliente poderá ser um domicílio particular, um local de trabalho ou qualquer outra direção indicada. Não é necessário que a direção de faturação e a direção de envio coincidam. A correta indicação da morada é da responsabilidade do cliente. 

6.5. No caso de a encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente combinada nova entrega, devido ao cliente se encontrar ausente na morada não atendendo o telemóvel ou respondendo ao correio eletrónico; O reenvio só será feito mediante o pagamento das despesas referentes ao retorno e ao reenvio da encomenda. Decorridos 10 dias sem que o cliente proceda ao pagamento das referidas quantias, a encomenda será anulada, ficando o valor já pago pelo cliente a crédito em conta corrente, deduzidas as despesas referente ao retorno da encomenda.

6.6. Em caso de envios internacionais, garantimos o envio da sua encomenda até á morada (Nacional) do transitário indicado pelo cliente, sendo enviado uma cópia do registo da encomenda ao cliente, para que possa dar seguimento ao restante processo e seguir o envio. No entanto desresponsabilizamo-nos totalmente de eventuais taxas alfandegárias e restrições de movimentações de produtos em alguns destinos, nomeadamente fora da União Europeia. Cabe ao cliente verificar junto das autoridades locais de importação quais os procedimentos adicionais necessários.

6.7. No caso de o serviço de entregas verificarem risco elevado de danos no transporte dos produtos até ao local de entrega ou montagem podem desaconselhar a sua realização. Neste caso se o cliente pretender contrariar este aconselhamento, o transporte decorrerá sob sua responsabilidade e risco, não aceitando a EGI custos que resultem de danos daí decorrentes.

 6.8. Recolha em loja: o cliente pode recolher o seu pedido na loja em:

 EGI - PRODUTOS DE HIGIENE LIMPEZA, LDA

 ZONA INDUSTRIAL DA MURTOSA, LT23

 3870-021 MURTOSA.

 

N.B.: Terá que selecionar "Recolher em Loja".

6.9. A EGI procura garantir que os produtos que são entregues estão em perfeitas condições e de acordo com o pedido que efetuou. No entanto para sua segurança recomendamos os seguintes procedimentos:

A)      Verificar se as embalagens exteriores não apresentam sinais de maus-tratos;

B)      Abrir as embalagens pelas zonas indicadas conservando-as em bom estado durante um período de 48 horas;

C)      Verificar se os produtos não apresentam defeitos visíveis de transporte ou fabrico;

6.10. a EGI desenvolve todos os esforços para cumprir os prazos de entrega que assumir com os clientes. No caso de imprevistos que originem incumprimento da entrega do artigo na data confirmada, o cliente poderá optar pelo reagendamento da entrega para uma nova data ou em alternativa a resolução do contrato sem custos adicionais, sendo-lhe reembolsadas todas as importâncias entregues nos termos indicados no capítulo 7 deste contrato.

 

7. Devolução de produtos 

A EGI desenvolve todos os esforços ao seu alcance para garantir que todos os serviços que prestamos e todos os produtos que comercializamos se encontram em perfeitas condições de utilização e de acordo com as características técnicas que publicamos. No entanto podem ocorrer anomalias, pelo que assumimos resolve-las rapidamente dentro do enquadramento legal e das nossas possibilidades.

Agradecemos, desde já, a vossa melhor compreensão e relembramos que para uma mais rápida resolução do seu caso deverá ter em atenção os procedimentos no ato de receção descritos no ponto 6.9. destes termos e condições.

7.1. Condições de aceitação da devolução

7.1.1. Os produtos que apresentem defeitos visíveis de transporte ou fabrico, ou que não correspondam com as características apresentadas e especificações técnicas, podem ser devolvidos no prazo de 14 dias a contar do dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física dos bens.

7.2. O cliente poderá ainda efetuar a reclamação de uma anomalia para o telefone +351 234 841 595 de segunda a sexta-feira das 8:30 às 18:00, ou através do endereço eletrónico clientes@egi.com.pt, ou por carta registada para a morada:

 

EGI - PRODUTOS DE HIGIENE LIMPEZA, LDA.,

ZONA INDUSTRIAL DA MURTOSA LT 23

3870-021 MURTOSA

            PORTUGAL

7.3. As devoluções de produtos são realizadas nas condições indicadas a seguir: 

7.3.1. O cliente deverá solicitar à EGI o levantamento do artigo na morada onde foi entregue ou o cliente deverá enviar à EGI o artigo que lhe foi entregue para devolução. 

7.3.2. De acordo com o artigo 13º, nº 2 do DL 24/2014 de 14 fevereiro a EGI debitará o custo correspondente aos serviços de recolha.

7.4. O cliente concorda em manter os produtos que pretende devolver nas condições em que lhe foram entregues, com as embalagens originais, etiquetas, etc. e em bom estado de conservação, sem apresentar sinais de uso ou desgaste, de forma a permitir a sua revenda.

7.5. No caso de troca, se o custo da nova encomenda for superior, o cliente terá de custear a diferença, juntando ao pedido de troca o pagamento do remanescente ou fazendo-o no ato de levantamento da nova encomenda.

7.6. Encargos com a devolução.

No âmbito do direito de livre resolução (artigo 10º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro) o cliente pode devolver os produtos sem que tenha que justificar o motivo da devolução, desde que manifeste a sua intenção por carta registada enviada para a morada da EGI, num prazo de 14 dias após a receção da encomenda. Neste caso a devolução é considerada da responsabilidade do cliente.

7.7. No caso de uma devolução da responsabilidade do cliente, o mesmo assumirá os custos de transporte. 

7.8. Sempre que houver lugar a reembolsos de importâncias pagas pelo cliente, a EGI compromete-se a desenvolver todos os esforços para que sejam efetuadas o mais rapidamente possível.

7.9. O reembolso dos produtos devolvidos é efetuado pela EGI ao cliente no prazo de 30 dias a contar da data de receção dos respetivos produtos.

7.10. O reembolso dos pagamentos será feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo cliente na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

7.11. A EGI não é obrigada a reembolsar os custos adicionais de entrega quando o cliente solicitar, expressamente, uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pela EGI.

7.12. Só é permitida a retenção do reembolso enquanto os artigos não forem recebidos ou enquanto o comprador não apresentar prova da devolução do artigo.

 

 8. Litígio e Responsabilidade

8.1. Para qualquer litígio decorrente da aplicação das presentes Condições gerais de utilização e venda será competente o tribunal da comarca de Aveiro com renúncia a qualquer outro.

 

9. Sugestões, reclamações, Opiniões e comentários

9.1. Para permitir um tratamento personalizado e construtivo das suas sugestões, reclamações, opiniões e comentários pedimos sempre que efetue o seu registo como cliente.
9.2. As informações, sugestões e opiniões de terceiros exibidas em www.egi.com.pt, são da responsabilidade exclusiva dos seus autores.
9.3 Para prevenir a exibição de opiniões e comentários que possam ferir direitos e liberdades de terceiros, os textos submetidos são avaliados por uma equipa interna. 
9.4 A EGI reserva-se o direito de não publicar opiniões que violem os seus direitos ou direitos e liberdades de terceiros. 
9.5. A EGI procura melhorar permanentemente o serviço prestado ao seu cliente. Agradecemos antecipadamente todos os contributos construtivos para melhorar o nosso serviço.

 

10. Propriedade intelectual

10.1. Todos os elementos presentes em WWW.EGI.COM.PT, sejam eles visuais ou sonoros, incluindo a tecnologia subjacente, são protegidos pelos direitos de autor, das marcas ou das patentes. São propriedade exclusiva de EGI - PRODUTOS DE HIGIENE LIMPEZA, LDA.

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